You are here:Home » vagas » Trabalhar como Corretor de Imóveis

Trabalhar como Corretor de Imóveis



Trabalhar como Corretor de Imóveis A habitação é o sonho da casa própria para muitos brasileiros, e devido ao aumento populacional das últimas décadas, principalmente nos grandes centros urbanos, ocorreu um crescimento da profissão de corretor de imóveis.

Atualmente buscar ajuda de um profissional do mercado imobiliário se tornou essencial para quem está em busca da casa própria e o mercado está sempre em busca de novos e bons profissionais para trabalhar como corretor de imóveis.

O que faz um corretor de imóveis?
O corretor de imóveis é uma espécie de anjo da guarda de quem está em busca do sonho da casa própria. Ele é responsável por passar a proposta do empreendimento, esclarecer dúvidas e indicar os imóveis disponíveis que se enquadrem nas especificações dos clientes.

O corretor de imóveis realiza a triagem de documentação, checando e validando os documentos do imóvel e informando o comprador. Na venda de imóveis, o corretor acompanha o processo de análise do crédito do cliente e toda a burocracia para a conclusão da compra.

O profissional também faz toda a pesquisa das certidões associadas à transação, além das dívidas de condomínio (se houver) e parcelas do financiamento que pode ser feita pelo banco ou pela construtora.

Veja também: Como Trabalhar em Cruzeiros , como ganhar uma boa renda viajando!

O corretor também combina preço e as condições de pagamento, firmando o contrato e agendando visitas ao imóvel.

Competências para trabalhar como corretor de imóveis
Para conseguir trabalhar como corretor de imóveis, o profissional deve fazer um curso técnico na área, obtendo registro profissional autorizado pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

O corretor de imóveis deve se manter sempre atualizado sobre as mudanças do mercado imobiliário, além de gostar de vender, ter boa comunicação, ser ético e gostar da área imobiliária são requisitos imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso na área da corretagem imobiliária.

Emprego para trabalhar como corretor de imóveis
Você pode deixar seu currículo em imobiliárias de pequeno e médio porte para adquirir experiência, assim como estágios que garantem uma boa bagagem para o setor imobiliário.

Uma outra forma de conseguir emprego como corretor de imóveis, é usando sites de empregos. Os sites abaixo divulgam oportunidades para quem deseja trabalhar como corretor de imóveis:

indeed.com.br/empregos-de-corretor
catho.com.br/vagas/corretor-de-imoveis
Não perca a oportunidade de começar a trabalhar como corretor imobiliário, pois esse mercado sempre estará em alta e consequentemente será lucrativo!

0 comentários:

Postar um comentário