You are here:Home » Como Correr Sem Ficar Cansado » Como Correr Sem Ficar Cansado

Como Correr Sem Ficar Cansado

Como Correr Sem Ficar Cansado Correr é uma habilidade muito importante e que todos devem praticar. É um ótimo meio de emagrecer e de manter o coração saudável. É também bom em horas de emergência: nunca se sabe quando se tem de correr de um animal selvagem, ou de um vendedor porta a porta. A desvantagem da corrida é a dificuldade em manter o ritmo! Às vezes, o cansaço é tanto que o corpo quer apenas desistir e cair de cara no chão. Este artigo melhorará suas habilidades de corrida – se você já é um bom corredor, mostraremos como ficar ainda muito mais rápido.





1. Aqueça-se

Sempre se aqueça antes de começar qualquer forma de exercício ou de corrida. Isso dirá ao cérebro que você começará um exercício sério em breve. Alongue seus músculos para máxima eficácia. Um bom aquecimento começa com alongamentos. Alongar as pernas para correr é o melhor.

2. Mantenha-se hidratado

Seu corpo precisa de água para sobreviver. Adequadamente, deve-se beber 8 copos de água diários. Beba pelo menos um desses copos antes de correr. Se possuir uma garrafa, encha-a para ir tomando ao longo do caminho.

3. Escute música enquanto corre

Ela o faz dançar, certo? É o ritmo que o conquista: use-o em sua vantagem. Encontre os ritmos e melodias que o energizam e copie-os em seu iPhone. Coloque fones de ouvido e mexa-se!
4. Não avance rapidamente em direção da linha de chegada

Comece devagar. Encontre seu ritmo e vá acelerando até alcançar sua frequência cardíaca alvo. Após isso, você deverá correr facilmente por 400 metros sem se cansar. Ao se sentir exausto, desacelere e continue a correr lentamente até melhorar. Tome um longo gole de água gelada para se refrescar e não pare até ter alcançado seu objetivo. Acelere quando conseguir fazer todo o percurso sem se cansar. Não vá rápido demais.

5. Respire

Certifique-se de respirar profundamente pelo nariz e exalar de maneira controlada pela boca. Continue seguindo em frente! Não deixe o cansaço pará-lo. Você ficará cada vez mais forte com o tempo, e sempre que superar o cansaço.

6. Resfrie-se

Diminua gradativamente a velocidade nos últimos 10-15 minutos de corrida até começar a caminhar. Quando a corrida estiver acabada, resfrie-se mais um pouco com alongamentos e outros exercícios. Isso fará com que o corpo não fique tão fatigado quanto poderia estar.

7. Faça uma pausa

Não corra todos os dias ou você se desgastará mental e fisicamente. Tire um dia de folga para relaxar ou trabalhar seu abdômen.

8. Mantenha-se focado e motivado

Diga a si que você pode e conseguirá terminar isso. Traga um amigo para correr com você. Permaneça saudável. Consuma muito cálcio e vitaminas. Você deve estar saudável e em boa forma para poder correr. Evite alimentos gordurosos; prefira leites integrais; beba muita água; coma muitas frutas e vegetais (uma dieta equilibrada ajuda). Respire fundo. Ame a vida.

0 comentários:

Postar um comentário