You are here:Home » requisitos do jovem aprendiz correios » Jovem Aprendiz dos Correios - Vagas, Requisitos, Informações

Jovem Aprendiz dos Correios - Vagas, Requisitos, Informações


Jovem Aprendiz dos Correios - Vagas, Requisitos, Informações Quem Pode Participar
Podem se inscrever no programa jovem aprendiz dos Correios adolescentes e jovens com idade entre 14 e 22 anos completos.

Para os candidatos portadores de necessidades especiais não existe limite de idade, ou seja, podem se candidatar com qualquer idade.

E, ainda, estar matriculado e com a frequência escolar em dia, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental (caso ainda não tenha concluído o ensino médio)
Não ter participado de outro programa de jovem aprendiz pelos
É aconselhável que o candidato tenha noções básicas de informática (Word, Excel e internet).

Lembrando que para os candidatos portadores de necessidades especiais (deficientes físicos) não houve limite de idade, isto é, poderia se inscrever no concurso com qualquer idade.

O processo seletivo avaliou requisitos, tais como renda familiar, rendimento escolar, série atual, entre outras características que foram destacados no edital.

Acesse www.correios.com.br
Primeiramente, todas as informações referente ao programa jovem aprendiz Correios estão no site (www.correios.com.br).

Ao acessa-lo, localize na opção “Sobre os Correios”, o link “Recursos Humanos”, pois lá você visualizará as últimas informações e notícias referentes às vagas de emprego no órgão, tanto as abertas via concurso público, como as temporárias para estagiários e jovem aprendiz.

Ao lado esquerdo da página “Recursos Humanos”, encontram-se os seguintes links: Programa Jovem Aprendiz Correios, estágio, Saúde, Benefícios concedidos aos empregados, Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários da instituição.

Ao clicar na primeira opção, abrirá uma extensa lista com todos os processos seletivos já abertos pelo órgão para selecionar estagiário e aprendiz em todo o Brasil. Eles estão divididos por “inscrições abertas”, “pós inscrições”, “Encerradas” e “Revogadas”.

Inscrições Correios
Como dito, anteriormente, o jovem aprendiz dos Correios recebe salário condizente às horas trabalhadas, vale transporte, vale refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica e uniforme. O contrato de trabalho é de um ano.

Todos os selecionados participam do curso de aprendizagem ministrado por uma instituição de ensino profissionalizante. Todos que concluírem o curso recebem o diploma de conclusão e, assim poderá adicionar a formação no currículo.

Havendo inscrições abertas para o programa de aprendizagem dos Correios para o seu estado, é preciso fazer o caminho acima citado para acessar o campo “Recursos Humanos” e, em seguida, efetuar o cadastro/inscrição.

Normalmente, os pré-selecionados participam de avaliação e exames admissionais.

saiba tudo sobre: Jovem Aprendiz dos Correios, Jovem Aprendiz, Correios, Aprendiz, menor aprendiz dos correios, menor aprendiz, requisitos do jovem aprendiz correios, inscrição do jovem aprendiz correios, cadastro aprendiz correios

0 comentários:

Postar um comentário